Imagem Construções
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 
empreend
 
FORMAS DE EVITAR ACIDENTES DOMÉSTICOS
 
Pode ser o chão escorregadio ou a escada mal projetada. Eliminar essas condições de risco é uma tarefa simples, que garante a tranqüilidade da família. Tela de proteção: a rede de náilon fixada com ganchos chumbados na varanda ou janela impede quedas.

Guarda-corpo: “a altura mínima dessa proteção é de 80 cm”, afirma a professora Sheila Walbe Ornstein. O espaçamento entre as grades verticais não deve ultrapassar 10 cm.

Plantas venenosas: as mais comuns são a comigo-ninguém-pode, a begônia e o fícus. O livro Plantas Venenosas, do professor Samuel Schvartsman (Savier Editora) traz outras espécies perigosas.

Garagens fechadas: jamais deixe o carro ligado em ambiente fechado. O gás (monóxido de carbono) expelido pelo veículo causa asfixia e morte.

Grades com bolas: procure evitar o uso de portões com lanças: elas dão segurança contra ladrões, mas podem acabar ferindo crianças e animais.

Maçanetas: tem de ser de fácil manuseio. O modelo bola é o menos indicado, pois não é possível manipulá-lo quando se está com as mãos ocupadas. As melhores são as do tipo taco de golfe ou aquelas que, embora semelhantes às alavancas, têm a extremidade voltada para a porta.

 
 
 
 
Rua Sebastião de Azevedo Bastos, 265 - Manaíra - João Pessoa/PB - Fone: +55 83 3246-2448